Olímpia, Segunda-Feira, 22 de janeiro de 2018
 
Faça de sua Carreira um Negócio - Programa Poppe - Faculdade Eduvale - Olímpia-SP Programa Poppe
• Faça de sua Carreira um Negócio

“ Os homens fabricam o ídolo do azar a fim de se desculparem de sua própria imprudência.” Platão

Ás vezes quando chegamos a entender algo, a oportunidade já se foi e só podemos lastimar pôr não Ter compreendido antes. Aquela verdade que parecia óbvia demais e simples demais, e que pôr isso foi desprezada, agora é compreendida integralmente, mas não temos mais o que fazer com ela.

Cultivar o arrependimento não é uma boa prática, pois nem ele nem nada nos traz de volta o passado, mas, com toda a certeza, se eu tivesse sabido antes, teria tomado uma decisão melhor.

Mesmo os melhores profissionais constata essa verdade: “Ah, se eu tivesse feito isso ou aquilo, se eu soubesse que... se eu não tivesse decidido...” – são frases que se ouvem com facilidade. A pessoa percebe que ignorava ou simplesmente menosprezou a informação crítica no momento da decisão importante.

Uma das razões pelas quais isso acontece é que a maioria das pessoas administra suas carreiras de modo intuitivo e não sistemático.

Não há um investimento em informação sobre a carreira, as decisões são tomadas com alta dose de subjetividade, não se procura analisar adequadamente as condições de evolução de carreira em um rumo ao outro. A conseqüência é que muitos profissionais poderiam chegar mais longe, poderiam usar seu talento e seus esforços de modo mais completo e satisfatório.

Como o mundo vem adquirindo uma feição cada vez mais profissional e competitiva, é necessário mudar esse modo desatento de lidar com a própria carreira. A economia globalizada oferece excelentes oportunidades de crescimento para quem tem talento e boa vontade, mas exige dedicação, atenção e profissionalismo maiores do que ofereceram até hoje.

Muita gente leva o trabalho a sério, mas se esquece de levar a própria carreira a sério.

Que tal tratar a sua carreira como se fosse um negócio?

Ela é na verdade. Note que você oferece um bem ao mercado; no caso, oferecem seus serviços, sua competência específica e suas credenciais para realizar algo de valor.

Lembre-se do investimento feito em termos de tempo e dinheiro, ao longo de sua vida, para chegar onde você está. Por todo esse investimento é natural e sensato esperar um retorno compensador.

Negócio: investimento de dinheiro, talento e trabalho para se obter um resultado econômico. Que tal ver sua carreira sob esse prisma?

A lei de Murphy diz que: deixada ao acaso, as coisas vão de mal a pior.

Isso freqüentemente ocorre com as carreiras: o indivíduo inicia cheio de sonhos, mas distrai-se no caminho e vai levando as coisas um pouco ao acaso, até um dia em acorda e vê que poderia Ter feito coisas diferentes daquelas que fez e melhores.

Pense Nisto!!!

 


Versão para Impressão desta página Recomende este site para um amigo Voltar para a Home Page do site Retornar para a Página Anterior  
 

 

Mais sobre: Programa Poppe
   Dez perguntas mais comuns em uma entrevista de emprego
   Elaboração de um bom currículo pode garantir entrevista
   Dica: Como pedir aumento de salário?
   Dedicação
   Comunicação eficiente
   Como ser um profissional cobiçado pelo mercado
   Como se comportar na dinâmica de seleção
   Como elaborar um currículo
   Cursos Online
   A busca pelo super-profissional
   Os verdadeiros campeões
   Os dez mandamentos da qualidade
   O terror da entrevista
   Mude o rumo de sua carreira
   Evitando as Armadilhas da Carreira

 
 
Aluno - Cadastre seu currículo Empresa - Cadastre sua vaga
Ex-Alunos - Clique Aqui
Cadastre-se no CIEE
Ligado na facul - Clique Aqui

Av. Gov. Dr. Adhemar Pereira de Barros, 1.200
Distrito Industrial - Olímpia - SP - CEP: 15.400-000
Fone: (17) 3281-4372 / Fax: (17) 3281-4364
Faculdade Eduvale
Página Inicial | Fale-conosco | Colégio

WebSite Desenvolvido por: OlímpiaWeb