Olímpia, Segunda-Feira, 22 de janeiro de 2018
 
Tempo de se Adaptar - Programa Poppe - Faculdade Eduvale - Olímpia-SP Programa Poppe
• Tempo de se Adaptar

Após um dia de trabalho, Oscar se lembra do aniversário de sua filha Fernanda. Então, todo apurado, resolve passar em uma loja de brinquedos para comprar um presente para sua princesinha. No meio de tantas dúvidas e entre tantas bonecas, ele avista a bonequinha Poly, a qual sua filha lhe pedira já há muito tempo, e então compra a boneca.

Agora Oscar está ansioso para chegar a casa, e ver o brilho nos olhos de sua querida filha.

Todo entusiasmado, o pai estaciona o carro e corre para casa. Com um sorriso enorme, ele abre a porta e se depara com um clima meio que estranho.

- Estávamos a sua espera, meu querido – diz sua esposa Sara.

Então Oscar olha para o sofá e vê seu filho Marcelo, sua princesinha Fernanda e, entre eles, um rapaz de boa aparência, com um olhar tímido, que diz: - Muito prazer seu Oscar. - Esse é Julio – diz Fernanda –Ele é filho de um velho amigo seu e está aqui hoje para falar com o senhor a respeito de nosso namoro, queremos a sua permissão.

Nesse momento, passa um filme na cabeça de Oscar, com sua filha, a quem ele tanto amava, e que não tinha se dado conta do quanto ela crescera. Na verdade Fernanda estava completando dezenove anos.

Então Sara percebe o espanto na face do esposo e chama-o para conversar a sós.

- É, meu bem, nossa filha cresceu e você nem se deu conta. Mas não se preocupe você fez um bom papel até aqui. Agora é só se adaptar a esse momento, e, com certeza, com todo amor e potencial que você tem, vai conseguir e continuará sendo esse pai tão especial.

Caro leitor, talvez neste momento você pense: O que essa história tem a ver comigo? Talvez você ainda não seja, e nem pensa em ser pai tão cedo, ou seus filhos até já se casaram, e você continua a pensar: O que eu tenho a ver com isso?

Essa ilustração serve de alerta para você que se sente satisfeito e estável a ponto de se acomodar em seu estilo de vida.

Acontece que tudo tem evoluído e de forma muito rápida e, por isso, não da para ficar acomodado esperando a aposentadoria.

Chega!Levante-se, pois é tempo de se atualizar, de crescer e expandir conhecimento, ou alguém fará isso e tomara seu espaço.

Pare e reflita: como era essa empresa quando você chegou?Como é hoje?Será que você não tem percebido e contribuído com a evolução?

Estamos no tempo da informática, da digitalização, do mundo virtual e da tal globalização. Não da mais para cruzar as pernas e ficar lendo gibi. É tempo de dinamismo e empenho constante, principalmente, para conquistar seu espaço, e nele permanecer.

Mas não se assuste com esse tempo, pois você é suficientemente capaz de se adaptar. É preciso acreditar, se motivar e persistir. Com certeza, você será bem sucedido.

BOA SORTE!

Mario Luís da silva.
Aluno do Terceiro ano de Administração


Versão para Impressão desta página Recomende este site para um amigo Voltar para a Home Page do site Retornar para a Página Anterior  
 

 

Mais sobre: Programa Poppe
   Dez perguntas mais comuns em uma entrevista de emprego
   Elaboração de um bom currículo pode garantir entrevista
   Dica: Como pedir aumento de salário?
   Dedicação
   Comunicação eficiente
   Como ser um profissional cobiçado pelo mercado
   Como se comportar na dinâmica de seleção
   Como elaborar um currículo
   Cursos Online
   A busca pelo super-profissional
   Os verdadeiros campeões
   Os dez mandamentos da qualidade
   O terror da entrevista
   Mude o rumo de sua carreira
   Faça de sua Carreira um Negócio

 
 
Aluno - Cadastre seu currículo Empresa - Cadastre sua vaga
Ex-Alunos - Clique Aqui
Cadastre-se no CIEE
Ligado na facul - Clique Aqui

Av. Gov. Dr. Adhemar Pereira de Barros, 1.200
Distrito Industrial - Olímpia - SP - CEP: 15.400-000
Fone: (17) 3281-4372 / Fax: (17) 3281-4364
Faculdade Eduvale
Página Inicial | Fale-conosco | Colégio

WebSite Desenvolvido por: OlímpiaWeb